Não ofereça nada a criança antes de perguntar a mãe se pode

Ninguém conhece melhor uma criança do que a própria mãe, não é mesmo? Mas uma grande parcela de pessoas não acredita nesta afirmação.
Quem nunca viu um adulto oferecendo alimentos como doces, salgadinhos, refrigerantes, etc, para o filho dos outros?  
Você pode estar no ônibus e do nada alguém oferece para sua criança uma balinha ou um salgadinho.
 No almoço de domingo sempre tem algum familiar que solta um chocolate ou um pirulito na mão da criança sem que você faça a mínima ideia de quem foi o autor da proeza.
Muitas mães não gostam que outras pessoas ofereçam alimentos para os filhos. Elas não são chatas! Elas não são frescas! Elas são mães preocupadas com os filhos. Sim, mães que conhecem a história da criança e sabem o que o filho deve ou não ingerir.
 Antes de oferecer qualquer coisa para uma criança é preciso perguntar para a mãe se a criança pode mesmo comer determinada coisa.
Imaginou se a criança é alérgica a algum componente do alimento e tem um choque anafilático?
(Choque anafilático é uma reação alérgica grave que surge poucos segundos, ou minutos, após estar em contato com uma substância a que se tem alergia)
É muito comum crianças apresentarem intolerância a lactose e a centenas de outras substâncias e alimentos por isso se tratando principalmente de crianças pequenas todo cuidado é pouco... 
Compartilhe está DICA DA MARTINHA

Nenhum comentário:

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite também

Visite também
www.formigatomica.com