Não seja Fútil...

Fútil é algo desprovido de interesse, que não possui nenhum valor, ou nenhuma importância; leviano. Fútil pode ser utilizado também para caracterizar pessoas, geralmente em um sentido pejorativo, ou negativo.

Fútil pode ser utilizado para designar um local fútil, uma loja fútil, um assunto ou até mesmo um programa de televisão fútil, que significa que não acrescenta nada a ninguém, não agrega em nada e não tem nenhum conhecimento.

Existe também a pessoa fútil, que é um indivíduo que geralmente não tem amigos, pois em todas as conversas a pessoa nunca, ou quase nunca, acrescenta algo positivo, traz algum conhecimento ou ensinamento. A pessoa fútil é aquela que dá muita importância para coisas levianas, geralmente coisas caras, só pensa em objetos e roupas de moda, e só se preocupa e pensa em si mesmo, só quer gastar com aquilo que massageia o ego e não traz nenhum benefício para outros a sua volta.

Ninguém que é fútil reconhece essa condição, mas para aqueles que desejam descobrir se é fútil ou não, basta se fazer a seguinte pergunta: “Dou mai valor a coisas ou a pessoas?” Algo a se pensar...

Faça a diferença. Deus te deu a oportunidade nascer, então faça algo de útil e proveitoso para si e principalmente para os que estão a sua volta.

Não seja Fútil! Seja Útil!!!

Martinha Reis

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:8


Nenhum comentário:

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite também

Visite também
www.formigatomica.com