Benefícios do Vinagre de Maçã


Além de ser útil na cozinha e para a saúde como um todo, o vinagre de maçã é capaz de trazer incríveis benefícios para a pele, para os cabelos e muito mais. Suas propriedades antibacterianas e antifúngicas garantem resultados impressionantes no rejuvenescimento da pele, no tratamento de problemas capilares, no clareamento de unhas, pele e dentes, além de tantos outros benefícios que você poderá conferir agora.

Com certeza é o tipo de vinagre mais completo no quesito nutrientes. Além dos benefícios para cabelos e pele, o vinagre de maçã é excelente para diversos fins: para o emagrecimento, inchaços, contra a oxidação natural, ajuda a proteger o fígado, contribui na digestão saudável e também fortalece as articulações. Sim, os benefícios são muitos e o vinagre de maçã pode ser encontrado em praticamente todos os supermercados por um valor muito acessível.




Contendo 5% de ácido acético e 95% de água, o vinagre de maçã possui polifenóis, que proporcionam um sabor diferenciado aos alimentos temperados com este tipo de vinagre, além de outros componentes muito interessantes como vitaminas e minerais.

Vinagre de maçã – o melhor para quem busca a opção mais saudável
* Embora existam diversos outros tipos de vinagres, o vinagre de maçã é especialmente saudável pelo fato de conter agentes antioxidantes, o que ajuda e muito o corpo a se regenerar e a evitar o envelhecimento precoce.

* Este componente também é fundamental para o funcionamento saudável do fígado, tornando o metabolismo de quem o consome mais responsivo.

* Além disso possui betacaroteno e minerais importantes para a manutenção geral do corpo humano. É uma ótima opção para quem está tratando inchaços no corpo, pois contém potássio, o que ajuda na recuperação completa, seja da pele ou de ossos fraturados.

* Também é excelente para aliviar a dor em locais onde picadas ou injeções foram efetuadas – inclusive nos animais! Diversos veterinários recomendam passar uma pequena quantidade de vinagre de maçã em cães e em gatos que tomaram vacinas, para diminuir a dor e o inchaço causados por ela.



10 incríveis benefícios do vinagre para a pele e cabelos

Elimina as caspas

Problema comum, especialmente no inverno, a caspa pode ser facilmente eliminada com as propriedades do vinagre de maçã. Para tal, utilize 1 xícara de água com 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e mais 15 gotas de óleo da árvore de chá. Aplique sobre os cabelos massageando por 5 minutos e deixe descansar por mais 5 minutos. Basta enxaguar em seguida. Pode ser utilizado até 3 vezes por semana.


Alivia queimaduras de sol

O vinagre de maçã é capaz de aliviar queimaduras de sol de forma eficiente. Para fazer uso deste benefício, utilize 2 colheres de sopa de água com 2 colheres de sopa de vinagre de maçã para fazer um composto e aplique sobre a área afetada. Pode ser repetido algumas vezes por dia até que haja melhora.


Clareia unhas amarelas

Unhas amarelas podem ser ocasionadas por contato com produtos químicos ou até mesmo pelo contato com fungos. O vinagre de maçã consegue reverter esta condição amarelada sendo capaz de clarear as unhas. Em um recipiente, adicione ½ xícara de vinagre de maçã com ½ xícara de água morna. Coloque as unhas na solução e deixe por 30 minutos, depois basta enxaguar. Recomenda-se no máximo 3 vezes por semana.


Clareia dentes amarelos e manchados

Assim como faz com as unhas, o vinagre de maçã é poderoso no clareamento e remoção de manchas nos dentes. Faça um preparado com 3 colheres de sopa de água mais 1 colher de sopa de vinagre de maçã. Utilize esta solução para enxaguar a boca 3 vezes ao dia para obter seus resultados.



Reduz celulites

Por possuir poderosas propriedades adstringentes, o vinagre de maçã pode auxiliar no tratamento de celulites, pois libera a retenção de líquidos e toxinas da pele. Para aproveitar este benefício, em um recipiente adicione 1 colher de sopa de óleo de coco ou de oliva com 3 colheres de sopa de vinagre. Com a solução preparada, massageie a área desejada por 15 minutos, duas vezes ao dia.

Elimina espinhas e acnes

As propriedades antibacterianas e antissépticas do vinagre de maçã auxiliam na eliminação completa de acnes e espinhas. O composto deve ser preparado com ½ xícara de vinagre de maçã (preferencialmente não filtrado) mais 1 xícara de água filtrada. Utilize um algodão e aplique sobre a acne ou espinha, deixando agir por 10 minutos. Em seguida, basta lavar bem com água morna. Pode ser utilizado até 2 vezes por dia, diariamente.

vinagre maca beneficios

Elimina odores dos pés

Ainda graças as suas propriedades antibacterianas, o uso de vinagre de maçã garante a eliminação total dos incômodos odores dos pés. Para isso, em uma bacia adicione 1 xícara de vinagre de maçã com 5 xícaras de água morna. Basta mergulhar os pés por 15 minutos e depois lavá-los bem com sabonete antibacteriano. Pode ser repetido todo dia, mas apenas uma vez ao dia.




Tonifica a pele

O vinagre de maçã serve como tonificante de pele, especialmente para quem tem a pele oleosa. Seu uso é simples e o composto para ser aplicado sobre a pele é feito com ½ xícara de vinagre de maçã mais ½ xícara de água filtrada. É possível adicionar um óleo essencial aromático para complementar. Utilize um algodão e aplique sobre a pele e deixe agir por 10 minutos. Em seguida, basta enxaguar com água morna. Pode ser feito duas vezes por dia, no máximo 3 vezes por semana.

Cabelos brilhantes, macios e sedosos

O vinagre de maçã é poderosíssimo para deixar os cabelos com aspecto rejuvenescido, brilhante e incrivelmente macio. Basta utilizar ¼ xícara de vinagre de maçã com 2 xícaras de água e aplicar esta solução no cabelo após já tê-lo lavado com shampoo natural. Massageie o couro cabeludo com a solução e deixe agir por 5 minutos antes de remover com água morna. Deve ser utilizado apenas 1 vez por semana.


Tratar feridas de lâminas de barbear

As lâminas de barbear podem acabar deixando pequenas feridas, causando também o tão incômodo pelo encravado. O vinagre de maçã pode tratar as feridas, evitando inflamação. Caso seja possível, aplique um pouco de mel antes sobre a ferida e deixe agir por 5 minutos, depois remova com água morna. Em seguida, use algodão e aplique vinagre de maçã diretamente sobre a área e deixe secar naturalmente. Lave bem com água morna antes de se expor ao sol. Pode ser repetido 2 ou 3 vezes por dia.

Emagreça e seja mais saudável com esse vinagrevinagre de maçã 


Se você costuma ter uma alimentação rica em carboidratos, consumir ao menos duas colheres de chá de vinagre diluídos em água antes das refeições poderia te ajudar a emagrecer.

Parece milagre, mas há uma explicação lógica para isto: primeiramente consumir vinagre de maçã antes das refeições – principalmente as ricas em carboidratos – ajuda a evitar os picos de insulina causados pelos alimentos em si, e, além disso, também mantém os níveis de glicose controlados após a refeição, te ajudando a não acumular peso extra.


Além disso os minerais e nutrientes como o betacaroteno te ajudarão a ter uma pele mais saudável bem como um metabolismo muito mais ativo. E todos esses benefícios vêm em curto prazo, o que significa que em apenas um mês você já estará sentindo os resultados positivos do consumo diário do vinagre de maçã.

Como consumir o vinagre de maçã de maneira contínua e saudável
É indicado consumir aproximadamente 25 mililitros de vinagre de maçã por dia, quantidade que pode ser dividida entre as refeições. É importante consumir este produto diluído em água, e não misturado com outros produtos como azeites e maioneses.

Temperar saladas também é possível, no entanto não adicione sal por cima. O ideal é realmente diluir duas colheres de chá em água por refeição e tomar. Assim você será capaz de sentir os incríveis efeitos do vinagre de maçã em curto prazo.

Este é um produto barato, sem contraindicações que pode sim ajudar no emagrecimento, na prevenção de doenças no fígado, na prevenção do câncer (por tratar-se de um antioxidante que protege as células, deixando-as jovens por mais tempo), ajuda na digestão e também protege seu corpo quanto aos efeitos impreteríveis do tempo.

Orientações sobre o vinagre de maçã
Embora o vinagre de maçã possa proporcionar diversos benefícios para a saúde, para a pele e para os cabelos, é necessário consultar antes um profissional de saúde para recomendações mais precisas a respeito de seu uso. Além disso, caso opte pela utilização do vinagre de maçã, é importante ter em mente que não deve ser usado em excesso. Pele e os cabelos devem sempre ser bem lavados com água morna para evitar qualquer dano de sobredosagem.

fonte:www.greneeme.com

Nenhum comentário:

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite também

Visite também
www.formigatomica.com