20 Coisas que a Mulher tem que ter na Bolsa



Meninas hoje vamos falar de uma coisa que amamos "Bolsa" mas não falaremos desta vez de marca ou coisa parecida, mas sim do que é necessário ter dentro das nossas lindas bolsas...
A organização da bolsa de uma mulher para seu uso no dia a dia deve incluir tanto itens básicos, como documentos e dinheiro, quanto produtos úteis para situações de emergência. A bolsa de mulher não precisa ser pesada e cheia de produtos desnecessários ou repetidos, mas ter todo tipo de item que economize seu tempo e faça com que possa gerenciar suas demandas de forma mais tranquila.
Segue abaixo uma lista de 20 itens que serão muito uteis no dia a dia...

1 – Chaves

Este item é necessidade primordial, portanto, antes de sair de casa, verifique se está levando consigo as chaves de casa, chaves do carro, e de outros lugares que você precisará abrir a porta.
Não conte com a possível presença de porteiros ou familiares, pois emergências acontecem e ficar sem acesso a determinados locais pode atrapalhar e muito a rotina.

2 – Documentos

Sempre de ser levada na bolsa alguma forma de identificação pessoal, pois nunca se sabe quando haverá a necessidade de provar a sua identidade. Além disso, o documento de identificação é importante para saber quem você é em caso de algum acidente na rua.
Outros documentos também importantes são os do carro e a carteira de motorista. Se você dirigir, para não levar muita coisa, você pode andar sem a identidade, mas com a carteira de motorista, pois no Brasil, a carteira de motorista também é válida como documento de identificação.

3 – Dinheiro e Cartões

Ande com dinheiro e procure manter várias cédulas de valor não muito alto. Procure não gastar este dinheiro, dando preferência a pagamentos com cartões de crédito e débito. Somente em situações em que os cartões não são aceitos é que o dinheiro deve ser utilizado.

4 – Celular

O celular é importantíssimo de estar sempre na bolsa, pois além de permitir entrar em contato com familiares, amigos, empresas e instituições como polícia, bombeiros e SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência; tem o potencial de através de aplicativos, funcionar como uma agenda, local de anotações, mapa e fonte de informação e entretenimento.

5 – Guarda-chuva pequeno

Um guarda-chuva pequeno mantido sempre na bolsa evita que você fique presa em algum lugar para esperar a chuva passar, permitindo sua liberdade tanto para voltar para casa, quanto para circular por onde deseje.

6 – Remédios para dor, enjoo e cólica menstrual

Não é preciso levar todo o armário de remédios na bolsa. Ter um analgésico que siva tanto para dores de cabeça, musculares e gripe; um remédio para enjoo e um para cólica, já resolve a maioria dos possíveis incômodos que podem aparecer de repente.

7 – Absorvente íntimo


Mesmo que seu ciclo menstrual seja regular, manter absorventes íntimos na bolsa sempre é no mínimo prudente, pois o organismo pode nos surpreender e ficar exposta a possíveis manchas de sangue nas roupas e a exalar o cheiro da menstruação pode ser muito constrangedor.

8 – Curativos

Acidentes como quedas, ou manipulação inadequada de objetos podem provocar cortes, assim como um sapato apertado pode ferir os pés e deixa-los sangrando. Para evitar infecções e inflamações nos machucados, leve consigo curativos, pois estes evitam que sujeira e bactérias piorem uma lesão simples.

9 – Pacote pequeno com lenços de papel

Lenços de papel salvam as pessoas de aborrecimentos em casos de congestão e sangramento nasal, suores excessivos e ainda podem servir como papel higiênico na ausência deste em banheiros públicos.

10 – Álcool gel

O álcool gel é importante para ajudar na higienização das mãos em contato com elevadores, ônibus, corrimãos e evitar a transmissão de doenças virais.

11 – Bala ou chiclete de hortelã ou menta

A bala ou o chiclete de hortelã ou menta, além de manter o hálito fresco evitará que você fique com bafo de onça ao ser entrevistada naquela tão esperada vaga de emprego.

12 – Desodorante

Ninguém gosta do cheiro de suor do corpo, por isso leve na bolsa um mini desodorante, pois caso você estiver com pressa de manhã e se esqueça de aplicar este produto ou tiver a necessidade de refrescar-se durante um dia quente, ele estará ao seu dispor.

13 – Caneta e Papel

É sempre Bom ter na bolsa uma caneta porque você precisa dela quase que o tempo todo, para anotar um lembrete, para preencher o cupom no supermercado assinar o cheque e outras infinidades de coisas.

14 – Alfinete, linha e agulha

Um botão cair ou uma peça de roupa descosturar são situações que podem ser facilmente resolvidas se você estiver preparado com um alfinete, uma linha de cor neutra e uma agulha.

15 – Cortador de unhas e Lixa

O cortador e a Lixa de unhas ajuda para que você mantenha a sua beleza e evite se machucar ainda mais no caso de uma das suas unhas quebrar ou lascar. 

16 – Protetor solar e hidratante

O protetor solar e o hidratante, ou um produto dois em um, evita os danos do sol na pele e a aparência desagradável de ressecamento, principalmente em regiões como entre as sobrancelhas, cotovelos e joelhos.

17 – Escova e Fio Dental

A menos que você queira passar pelo constrangimento de ficar com a couve do almoço a tarde inteira a mostra... Carregue sempre em sua bolsa Escova, Fio e creme dental.

18 – Óculos

Principalmente para as que tem problemas nas vistas, deixe sempre um óculos de reserva na bolsa assim você não precisará voltar em casa para pega-lo ou ganhar uma multa por dirigir sem óculos, No caso do óculos escuro tanto é bom para a saúde dos seus olhos pois protegem assim da claridade mas também é um ótimo acessório que te deixará ainda mais bela. 

19 – Pó, batom, blush e sombra

Ter na bolsa um pó, um batom de cor neutra, um blush, um conjunto pequeno de sombras pode ajudar a realçar a beleza para ocasiões importantes que podem aparecer de repente e elevar a autoestima sempre que conveniente.

20 – Espelho

E para que você verifique se está tudo bem com sua aparência é sempre bom ter em sua bolsa um mini espelho, assim você poderá conferir o cabelo e a maquiagem.
... Meninas se lembrarem de mais alguma coisa relevante, deixem nos comentários ao final dessa postagem, afinal de contas bolsa de mulher sempre cabe algo a mais rsrs...
Martinha Reis (Dicas da Martinha)


Um comentário:

Pati Vimetri disse...

Não esqueça de um unicórnio, por que, né a gente nunca se sabe quando vai precisar kkk. Bolsa de mulher é algo sem fim.
amei o post.
www.oidezesseis.blogspot.com

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite também

Visite também
www.formigatomica.com