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terça-feira, 24 de maio de 2016

Sintomas do Estresse

O stress, em si, não constitui uma doença. Na verdade, o stress é um fator causador de doenças. Ainda há poucas pesquisas sobre o assunto, mas de acordo com estudiosos da área, nos próximos anos o nível de stress vai dobrar. Assim, torna-se importante identificar quais são os primeiros sinais, quais são as causas e as conseqüências do stress, e, além disso, como combatê-lo


Sintomas do estresse:
1-Dores de cabeça atípicas.
2- Desconcentração mental.
3- Irritabilidade.
4- Inapetência.
5- Perturbações estomacais.
6- Insatisfação com o trabalho.
7- Depressão física ou moral.
8- Diminuição do rendimento, erros, distrações e faltas na escola ou no trabalho.
9- Insatisfação com tudo.
10- Indecisão, julgamentos errados, atrasados, precipitados.
11- Piora na organização, adiamento e atrasos de tarefas, perda de prazos.
12- Insônia, sono agitado, pesadelos.
13- Irritabilidade, explosividade.
14- Diminuição da concentração e da memória.
15- Reclamações mais freqüentes do que o habitual.
16- Uso de férias, feriados e finais de semana para colocar o serviço em dia, ao invés de relaxar e se divertir.
17- Ocupar cada vez mais tempo com trabalho e menos com lazer. Parece que o dia normal de trabalho não é mais suficiente para o que tem que ser feito.
18- Diminuição de entusiasmo e prazer pelas coisas.
19- Sensação de monotonia.
20- Queda de produtividade;

21- Confusão mental;

22- Apatia;

23-Dificuldade de concentração;

24-Sensação de desgaste ao acordar;

25- Autoestima baixa;

26- Dificuldade com a memória;

27- Depressão e irritabilidade acima do justificável.
Separe tempo suficiente para descansar, caso os sintomas persistam, Procure um Médico.
É essencial a atenção a esses sintomas, antes do seu agravamento pois como conseqüências o Stress pode causar sérios danos a saúde:
1- Distúrbios cardiovasculares e/ou circulatórios (estreitamente relacionados com o trabalho sob forte e permanente tensão psicológica).
2- Afecções ortopédicas e musculares (dores de coluna, articulações e músculos, lesões de esforço repetitivo).
3- Danos físicos e acidentários (produto do relaxamento da atenção para a execução segura do trabalho).
4- Perturbações mentais (depressão e esgotamento psíquico de manifestação permanente e intermitente).
5- Além disso, o stress pode causar desatenção e dispersão no trabalhador, que podem levar à falta de atenção às normas de segurança no trabalho, ocasionando acidentes incapacitantes, ou até mesmo fatais.
6- Cansaço.
7- Ganho ou perda de peso.
8- Infecções, gripes e outras viroses, por exemplo Herpes.
9- A Pressão Arterial e o Colesterol sobem, enrijecendo as artérias e favorecendo o aparecimento de Arteriosclerose, derrames, infartos, etc.
10- Dores de cabeça, dores musculares, dores "de coluna", Fibromialgia.
11- Bruxismo (significa ranger dentes durante o sono).
12- Restlesslegs (pernas intranqüilas, principalmente na cama, durante a noite.
13- Má digestão, gastrites, úlceras.
14- Prisão de ventre e diarréia, flatulência (gases).
15- Acne, pele envelhecida, rugas, olheiras. Seborréia, queda de cabelos, enfraquecimento das unhas.
16- Diabetes.
17- Diminuição de Libido, Impotência Sexual.
18- Tentativa de relaxar com álcool, nicotina, drogas e excesso de comida, causando outras complicações no organismo.
19- Doenças psicossomáticas.
20- Ataques de ansiedade.
21- Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG).
22- Ataques de Pânico que podem ou não evoluir para uma Síndrome do Pânico.
23- Depressão.
24- Outra linha de estudo aponta, ainda, o stress extremado como agente que pode desencadear úlceras, câncer, demência e até mesmo o suicídio.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

15 Dicas para ganhar espaço em casa

Saiba como organizar e poupar espaço nos cômodos de sua 

casa 



Aqui vai uma ajudinha de como poupar espaço em casa:



1. Dentro dos armários da cozinha, a palavra de ordem é empilhar! Organize por tamanhos e empilhe panelastachospratossaladeiras,baciasmalgaspotes plásticotupperwaresnão deixe nada escapar!
2. Na hora de guardar restos na geladeiraopte sempre por tupperwares quadrados – ocupam muito menos espaço que os redondos!
3. Aproveite todo o espaço livre que existe debaixo das camas para guardar – de preferência dentro de caixas plásticas grandes ou space bags – a roupa de invernocobertores,colchastravesseirosedredonstapetes…
4. Tire o máximo partido do seu guarda-rouparecorrendo a organizadores suspensos e aos cabides multifunçõesexcelentes para agrupar cintosgravataslenços, echarpes e outras peças pequenasPonha ordem e ganhe espaço nas suas gavetas com colmeias e divisórias de gaveta.
5. Escolher móveis com múltiplas funções é uma excelente forma de poupar espaço precioso: mesas afixadas à parede que podem ser “levantadas” quando não utilizadassofás-cama; camas que escondem espaço para arrumação sob o colchão; mesas de centrorepousa pés ou pufs que abrem e que têm espaço para revistas ou mantas…as opções são muitas!
6. Os corredores são uma excelente divisão para instalar armários estreitos que tanto podem servir de sapateiracomo guarda-roupa ou até como biblioteca!
7. Aproveite todos os nichos verticais para instalar prateleirasestantes ou armários e faça-os chegar até ao teto – todos os centímetros são bem-vindosNão descuide dos cantos,  existem muitas soluções no mercado especialmente pensadas para esses cantos.
8.  sempre muito espaço livre sobre as portas e janelas – perfeito para instalar prateleiras e pequenos armários de parede para uma arrumação extra!
9. O truque de colocar uma estante na horizontal pode ainda ser aplicado às costas de um sofápor exemplo.
10. Pense em todo o espaço livre que as paredes do banheiro oferecem… Requer apenas a instalação de uma prateleira multifuncional para guardar toalhas extra, pendurar os robes ou as toalhas em uso e provavelmente terá ainda espaço para acomodar um pequeno cesto para todos os seus cremes e produtos de banho.
11. Troque o seu computador velhinho por um portátil.
12. Retire todos os seus CDs e DVDs das caixas e coloque-os em álbuns próprios que, em poucoespaçoarmazenam centenas de CDs.
13. Na garagemafixe à parede alguns pedaços de madeira resistentes com pregos e/ou ganchos,onde vai poder pendurar um sem número de utensílios que andam dispersosAproveite ainda asparedes da garagem para pendurar as bicicletaspranchas de surfos skates e outrosequipamentos desportivos. Se mesmo assim o espaço continua escassoporque não montar umaestante na garagem?
14. Livre-se de todos os objetos que  não utiliza – doando ou vendendo o que estiver em boas condiçõesEsta é uma das maneiras mais fáceis de poupar espaço!
15. Mantenha tudo no seu lugar certo para não “roubar” espaço às outras coisas!

 fonte: www.organizesuavida.com.br.



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